O assunto começou em 3 de setembro quando o Infinite revelou um vídeo de prática de dança de sua música para mostrar a coreografia. Assista os garotos dançarem a faixa de introdução de seu novo álbum Season 2, bem como Last Romeo, em uma gravação de alta qualidade abaixo:
Os fãs mantiveram as conversas tão calorosas sobre Last Romeo, lançada no fim de maio, que foi possível que a música estivesse nas duas listas semanais do Twitter. Conheça mais das listas abaixo.
A Billboard Twitter Emerging Artists conta “as músicas de novos artistas mais compartilhadas no Twitter nos Estados Unidos.” Sua classificação como novo artista é determinada pela presença na Billboard Hot 100 e pelos seguidores no Twitter. Sem aparecer na Hot 100 (ainda), mas com quase 19 mil seguidores na conta verificada @INFINITE_UM, o grupo foi considerado apropriado para aparecer na lista de artistas emergentes.
Depois do período de registro, que dura de segunda-feira a domingo, cada música é colocada em sua posição no ranking de acordo com o “volume de compartilhamentos no período de sete dias.” Esta semana, o Infinite comandou os diálogos na rede social, batendo até mesmo hits que estavam na lista Hot 100 como Hideaway, de Kiesza e Take Me to Church, de Hozier. O primeiro lugar faz deles os novos artistas mais falados no Twitter na América nesta semana.
Os garotos do Infinite também estão na lista Billboard Twitter Top Tracks, que tem uma competição mais acirrada. Essa lista conta todas as músicas “compartilhadas e/ou mencionadas no Twitter”, e o grupo conseguiu um respeitável 33º lugar. De acordo com a lista, Last Romeo foi mais compartilhada e mais mencionada no Twitter que músicas como Wiggle(34º), de Jason Derulo, Loyal (37º), de Chris Brown e Wrecking Ball (39º), de Miley Cyrus.
Como está o k-pop nas listas do Twitter até agora?
Duas músicas de artistas coreanos (Hangover, de PSY, e Dirty Vibe, colaboração de Skrillexcom G-Dragon e CL) ficaram em posições mais altas que Last Romeo nas Top Tracks no passado. Mas Last Romeo, sendo lançada como uma música ‘tradicional’ de k-pop (cantada em coreano e lançada e promovida na Coreia do Sul), conseguiu um grande feito, passando Mr. Mr., do Girls’ Generation.