20130329_CultwoShow1

Fãs Sasaeng falaram sobre sua vida como stalkers (perseguidores) de ídolos durante o programa “Cultwo’s Veranda Show“, tentando explicar o motivo de fazerem isso.

 

Um fã normal revelou a diferença entre um fã comum e um sasaeng, dizendo “Nós gostamos dos nossos oppas inocentemente. Mas fãs sasaeng os seguem por toda parte em seus vidas privadas, 24 horas por dia, 7 dias da semana“. Um ex-empresário também compartilhou a sua experiência, dizendo “É claro que eles também vão para as casas deles e estão presente nos estúdios e emissoras. É uma situação muito perigosa, já que eles usam os sa-taek” (taxis ilegais que esses fãs usam para seguir as celebridades).

 

Quando um ex-fã sasaeng, que viveu nesse estilo de vida por quatro anos, foi perguntado o motivo de ter se tornado um sasaeng, ela revelou, “Porque eu posso falar com as celebridades diretamente. Quando eu estou perto dos seus dormitórios, eu posso me fazer ser conhecida por eles, e eu posso conversar com eles. Nós podemos ficar mais próximos, e é por isso que eu iria lá. Sempre que uma celebridade me nota, eu sinto satisfação. Possessividade“.

 

Outra fã que foi sasaeng por seis anos revelou, “Para vê-los por apenas três segundos, nós esperaríamos 30 horas porque nós gostamos desses três segundos. Nós usávamos os jornais como lençóis, dormindo na frente de seus dormitórios. No início, nós fazíamos isso por gostar dos integrantes, mas depois nós o fazíamos por termos ficado viciadas. Os taxis de sasaengs conseguem seguir as vans das celebridades muito bem. Os taxis de sasaengs até competem entre si. Enquanto eu estava em um, eu percebi que eu podia morrer fazendo isso“, mostrando como esses fãs as vezes colocam a sua vida em risco para ver os seus ídolos por um breve momento.

 

Um professor que vêm estudando a mentalidade desses fãs revelou que é o seu lado competitivo que os motiva a seguir em frente. Ter como se gabar para os seus amigos que sabe até mesmo o RG das celebridades, faz com que receba mais reconhecimento de outros fãs sasaeng.

 

Um atual fã sasaeng foi entrevistado, e disse “Eu costumava seguir o TVXQ, e agora eu mudei para outro grupo. Fãs sasaeng são de várias idades, desde pessoas que frequentam o ensino fundamental até pessoas com 40 anos. Até mesmo algumas mulheres grávidas vêm, e ficam acordadas a noite inteira. Existem muitos fãs chineses e japoneses também“.

 

O fã também comentou que os piores tipos de fãs sasaeng são aqueles que tentam tocar ou bater nas celebridades, e disse “Uma vez uma celebridade estava andando e um fã sasaeng veio por trás e puxou o seu cabelo, fazendo que ela caísse para trás. Ela se machucou por causa desse acidente. Ela fez isso porque queria ser lembrada, mesmo que de uma maneira ruim“.

 

E você, o que acha sobre os fãs sasaeng?

 

Fonte: Allkpop

 

1 comentário »

Deixe um comentário